Jang Pung 3 - SEGA Master System - 1CC Gameplay
Inscreva-se, curta e comente.
► REVIEW
Pelo que pude apurar, “Jang Pung 3” é um jogo de luta não oficial lançado para SEGA Master System (SMS) exclusivamente na Coréia do Sul. Não sei se é igual a versão lançada para Mega Drive. A história do jogo fala sobre um grupo de lutadores que precisa vencer uma máquina de luta criada por nazistas.
Graficamente, você irá notar diversos sprites de personagens e cenários de outros jogos de luta famosos foram reaproveitados para compor esse jogo. Inclusive alguns golpes remetem aos personagens originais desses sprites. Apesar disso, os personagens possuem algum carisma.
Alguns cenários possuem animação, algo interessante de se ver num jogo de luta 8 bit.
Algo que pode confundir o jogador é quando se enfrenta um oponente igual ao seu personagem. A paleta de cores do adversário é igual a sua, e a diferença é uma setinha indicando seu boneco com a legenda “1”, a da CPU possui a inscrição “COM”.
Antes de cada luta, na apresentação, a CPU é apresentada como HyperZ80, uma alusão ao processador Z80 do SMS.
Testei quase todos os personagens e o que melhor me adaptei foi o Tony, que possui uma espécie de Tatsumaki Senpukyaku, a voadora giratória de Ryu na série “Street Fighter”, que consegue se sobrepor a uma enorme gama de ataques dos oponentes, além de conseguir causar bom dano, com exceção do último chefe, Sell.
A dificuldade do jogo é moderada, já que a maioria dos personagens pode ser facilmente derrotada com o ataque apelativo de Tony, entretanto, ao chegar em Sell, o último inimigo, a CPU dá uma roubadinha, pois os seus golpes não causam grande dano a ele, logo, é preferível causar algum dano no desgraçado e administrar o tempo e torcer para que ele acabe logo.
As músicas são boas, pois casam bem com o clima do jogo. Eu não encontrei nenhum tema que se destacasse. Os efeitos sonoros também são bons, dentro das limitações do SMS.
Não há pause no jogo e o reset não funciona, ao finalizá-lo é preciso desligar o console. O jogo não possui pontuação.
Eu joguei apenas com o controle do SMS e houve momentos em que o comando da voadora giratória de Tony não saía de maneira alguma. Então era preciso fazer algum golpe para limpar sujeira de comando para executar perfeitamente o ataque de Tony. O comando para esse ataque é o mesmo do Tatsumaki Senpukyaku: baixo, baixo trás, trás mais o botão de chute. Pode ser impressão minha, mas acho que nenhum personagem possui agarrão.
Eu não achei “Jang Pung 3” um jogo divertido, apesar de haver uma quantidade boa de lutadores disponíveis para se escolher, inclusive o chefe final do jogo já está disponível logo de cara. Nota-se que houve um capricho na criação do visual do jogo, mas o produto final lembra um jogo feito no estilo M.U.G.E.N. para SEGA Master System. A programação dos golpes não foi bem desenvolvida, em minha opinião, devido à necessidade de executar perfeitamente os comandos para realizar os golpes. As músicas e efeitos sonoros são competentes e não são marcantes. Acredito que jogar “Jang Pung 3” vale a pena por curiosidade.
Deixe um comentário sobre Jang Pung 3 quero ler a sua opinião.
Forte abraço e fique com Deus.
► PLAYLIST
• 1CC Gameplay - https://www.youtube.com/playlist?list=PLemrcWWFiBHyO2T9iwHCfoG5PWrLGZUwW
► INFORMAÇÕES
Jogo: Jang Pung 3 / 장풍3 / 掌風3
Modo: -
Versão: -
Data: 17/03/2024
Sistema: SEGA Master System
Sistema utilizado: SEGA Master System II com Master Everdrive X7
Nº de estágios: 12
Pontuação: -
Tempo: -
Estágio: ALL
Personagem: Tony
Autofire: -
Dificuldade: Nomal / Normal
Desenvolvedor: Open Corp.
Distribuidora: SIECO
► CAPÍTULOS
00:00 - Introdução
00:19 - Battle 1 - vs Jean
02:21 - Battle 2 - vs Dragon
04:09 - Battle 3 - vs Tiger
05:40 - Battle 4 - vs Sanghun
09:22 - Battle 5 - vs Tailor
11:19 - Battle 6 - vs Tony
12:59 - Battle 7 - vs Bruno
14:41 - Battle 8 - vs Joker
17:46 - Battle 9 - vs Ycina
19:35 - Battle 10 - vs Mrs. Bruno
21:10 - Battle 11 - vs Joe
23:11 - Battle 12 - vs Sell
26:45 - Encerramento
► REDES SOCIAIS
• YouTube: https://www.youtube.com/@jorgemiashike
• Twitter: https://twitter.com/jorgemiashike
• Instagram: https://www.instagram.com/jorgemiashike/
• Facebook: https://www.facebook.com/miashike/
#1cc #jangpung3 #mastersystem
Other Videos By Jorge Miashike
Other Statistics
Alex Kidd in Miracle World Statistics For Jorge Miashike
At present, Jorge Miashike has 1,263 views spread across 13 videos for Alex Kidd in Miracle World, with his channel currently having around 4 hours worth of content for Alex Kidd in Miracle World. This makes up 2.83% of the content that Jorge Miashike has uploaded to YouTube.


