Luiz Marinho defende semana de trabalho com 4 dias
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), afirmou nesta 2ª feira (9.out.2023) que “passou da hora” de o Brasil discutir o tema de ter semana com só 4 dias de trabalho. Para ele, o método pode ser adotado pelo país sem reduzir salários e sem prejudicar a economia brasileira.
“Eu acredito que passou da hora de discutir. Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não do governo. Mas tenho certeza de que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Congresso analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho. Sem redução dos salários, evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”, disse em sessão da Comissão de Direitos Humanos no Senado Federal.
Leia a reportagem no Poder360: https://www.poder360.com.br/poder-flash/luiz-marinho-defende-semana-de-trabalho-com-4-dias/
#trabalho #emprego #governo
_______________________________________________
Inscreva-se no canal do Poder360 e fique por dentro de assuntos sobre política e poder.
Acesse o jornal digital: https://www.poder360.com.br
Assine nossa newsletter: https://www.poder360.com.br/newsletters
Inscreva-se no canal do Poder360 no Telegram: https://t.me/Poder360
Curta o Poder360 no Facebook: https://www.facebook.com/poder360
Siga o Poder360 no Twitter: https://twitter.com/Poder360
Siga o Poder360 no Instagram: https://www.instagram.com/poder360
Siga o Poder360 no TikTok: https://www.tiktok.com/@poder360