O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) concedeu entrevista ao editor sênior do Poder360 Leonardo Cavalcanti em 9 de janeiro de 2020.
Na entrevista, Izalci avalia que o PSDB se isolou do povo. “Temos de buscar 1 novo PSDB. É isso que estamos debatendo tanto em encontros regionais como nacionais“, afirmou.
Segundo o senador, o candidato natural do partido para o Palácio do Planalto em 2022 é o governador de São Paulo, João Doria. “Mas tudo vai depender da economia do país até lá“, ponderou Izalci, relacionando a chance de o paulista derrotar Jair Bolsonaro ao mau desempenho das finanças. O senador admite querer disputar a corrida pelo Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (GDF), daqui a 3 anos.
Ao fazer 1 balanço do 1º ano do governo Bolsonaro, Izalci disse acreditar que os resultados foram positivos. “A família comprometeu 1 pouco“, disse ele, ao fazer referência aos filhos do presidente. O senador, entretanto, afirma que o Congresso foi o grande protagonista em 2019. “A reforma da Previdência foi 1 marco, mostrando que o Congresso amadureceu e está comprometido com o país.”