Scorn - Parte 5 - Direto do Amazon Luna
Scorn é um jogo de aventura e survival horror em primeira pessoa desenvolvido pelo estúdio sérvio Ebb Software e publicado pela Kepler Interactive para Microsoft Windows e Xbox Series X|S. O jogo é inspirado nas obras dos artistas visuais HR Giger e Zdzisław Beksiński. O jogo foi lançado em 14 de outubro de 2022 para Microsoft Windows e Xbox Series X|S.
A história se passa em um planeta alienígena após uma guerra aparentemente devastadora. O protagonista humanoide silencioso primeiro acorda e tenta cruzar um terreno baldio chamado "The Field" indo em direção à cidadela iminente chamada "The Crater" vista à distância antes de cair em uma fenda enorme em uma fábrica chamada "The Assembly", uma usina de reciclagem que reaproveita os seres vivos. Ao atravessar a instalação, o protagonista gradualmente adquire uma pistola de dardo cativo, bem como várias armas e máquinas que lhe permitem manipular a tecnologia da instalação. Assim que atinge o coração da instalação, o protagonista faz com que as artérias do coração explodam, o que o deixa inconsciente e o cobre com fluido. Neste ponto, o protagonista aparentemente desmaia enquanto um ser semelhante ao protagonista desperta e emerge de uma estrutura de casca semelhante a um ovo em outro lugar. O novo protagonista segue para a Cratera, que aparentemente foi infestada por entidades hostis.
Durante este tempo, o protagonista é atacado e aparentemente infestado por um parasita, que permite ao protagonista usar várias armas e máquinas, mas o fere regularmente e aparentemente cresce raízes semelhantes a tentáculos que gradualmente cobrem seu corpo. O protagonista infestado chega a um elevador central que foi envolvido por uma criatura enorme com uma cabeça vagamente humanoide chamada "A Rainha da Cratera". [a] Reativar o elevador aparentemente mata a Rainha, mas permite que o protagonista acesse um monotrilho para chegar a um templo chamado Polis.
Enquanto o protagonista explora o templo, o parasita o envolve quase totalmente, obrigando-o a usar uma máquina para removê-lo. Durante este processo, está fortemente implícito que o parasita é na verdade o primeiro protagonista que sofreu uma mutação quando o coração dos Assembly explodiu. Pouco antes de ser removido, o parasita estripa o protagonista, que cambaleia para outro dispositivo médico que o conecta a uma aparente mente coletiva dentro do templo. Controlando dois andróides chamados Shells, [a] o segundo protagonista tenta carregar seu próprio corpo em direção a um campo de energia em turbilhão, mas é atacado e infestado pelo parasita antes que ele alcance o campo. Com o parasita agora fundido com o protagonista, os dois formam uma massa de carne aparentemente imóvel.