Spawn Eternal de PS1 - Gameplay #2

Subscribers:
607
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=92sBrH7KdrM



Game:
Duration: 0:00
108 views
19


Spawn: The Eternal é um jogo eletrônico de ação e aventura desenvolvido pela Sony Interactive Studios America e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation . É baseado no personagem de história em quadrinhos Spawn criado por Todd McFarlane e publicado pela Image Comics . Foi lançado em 9 de dezembro de 1997 na América do Norte e recebeu críticas negativas dos críticos. Quando reproduzido em um CD player, o disco reproduz uma longa entrevista em áudio com Todd McFarlane.

O desenvolvimento do jogo começou no início de 1995 na Sony Interactive Studios America, que era conhecida na época por jogos de esporte e jogos de corrida como Jet Moto e Twisted Metal . O formato original do jogo foi descartado em 1996 para que pudesse ser redesenhado no mesmo estilo do inovador Tomb Raider , levando o ciclo de desenvolvimento a ser estendido para dois anos. [ 3 ] Uma data de lançamento foi anunciada para agosto de 1997 para ser lançada na mesma época em que o filme Spawn foi lançado nos cinemas, [ 3 ] mas adiada para dezembro devido a novos atrasos. [ 4 ]

Todas as animações dos personagens foram gravadas no estúdio de captura de movimento interno da Sony em San Diego .

Durante o desenvolvimento, a equipe regularmente enviava cópias inacabadas do jogo para Todd McFarlane e seu braço direito Terry Fitzgerald, que revisavam o jogo e forneciam feedback.

O jogo recebeu uma resposta esmagadoramente negativa dos críticos. A GameSpot o chamou de "um jogo de aventura sem história, acrescentado a um jogo de luta genérico, mas abaixo do padrão", citando controles ruins, gráficos com bugs, níveis sem graça e uma câmera que se move muito devagar para acompanhar o personagem do jogador. [ 7 ] A IGN reclamou de texturas granuladas, combate simplista, quebra-cabeças excessivamente fáceis e falta geral de desafio. [ 8 ] A Next Generation também disse que os quebra-cabeças são simplistas a ponto de serem irracionais e achou a transição da perspectiva por cima do ombro para a visão lateral ao entrar em combate confusa. Eles também criticaram os visuais feios. [ 9 ] Shawn Smith, da Electronic Gaming Monthly, elogiou os efeitos de iluminação, texturas animadas e música, mas concluiu que a jogabilidade torna Spawn: The Eternal desagradável, e seus três co-críticos foram muito mais negativos sobre o jogo. Kelly Rickards detonou os gráficos confusos, o mecanismo de luta estranho e a IA inimiga irracional, e Joe Fielder comentou: "Ele falha miseravelmente tanto como um jogo de luta quanto como um jogo de ação exploratório, com um mecanismo de luta fraco, câmera 3D horrível, controle instável e gráficos ruins. Ele está logo ali com o Excalibur 2555 da Sirtech e o Perfect Weapon da ASC ." [ 6 ]

A GamePro criticou o jogo pelos controles desnecessariamente complexos e pouco responsivos, a música de luta fraca, a jogabilidade repetitiva e o fato de Spawn usar apenas suas correntes e capa durante as lutas. O revisor deu 3,5 de 5 para gráficos, 2,5 para controle e 2,0 para som e fator diversão. [ 11 ] Os jogadores da Ultra Game declararam que "as texturas são feias e repetitivas, e a resolução é tão quadrada e pixelada que você vai se pegar ansiando pelos dias dos jogos de oito bits ."

(INFORMAÇÕES ACIMA RETIRADAS DO WIKPÉDIA)