Star Wars: Jedi Starfighter - Parte 1 - Direto do Xbox Clássico
Star Wars: Jedi Starfighter é um jogo de ação de 2002 para PlayStation 2 e Xbox, desenvolvido e publicado pela LucasArts. É a sequência de Star Wars: Starfighter. Jedi Starfighter se passa logo antes dos eventos de Ataque dos Clones e durante a Batalha de Geonosis. Em 17 de novembro de 2015, foi relançado para PlayStation 4 na América do Norte como parte do pacote de console de edição limitada Star Wars Battlefront.
No jogo, o jogador controla diferentes caças estelares do universo Star Wars. Cada missão gira em torno de proteger naves amigas e destruir naves inimigas. Cada missão também tem um bônus e um objetivo oculto, cuja conclusão desbloqueia missões bônus, vídeos e caças estelares. No modo cooperativo, o segundo jogador controla uma nave ou uma torre, dependendo da missão.
Os caças estelares são equipados com diferentes armas que podem ser altamente eficazes em certas missões. O uso das armas de força no Jedi Starfighter apresenta um aspecto único ao gênero. As armas de força são ativadas segurando um botão que começa a deixar a tela roxa e soltando-o antes que a tela fique branca. Segurar o botão pelo tempo certo fará com que a arma de força dure mais ou destrua mais alvos. Segurá-lo por muito tempo ou muito pouco reduzirá sua eficácia. Embora sejam ilimitadas em número, as armas de força levam vários segundos para "recarregar" enquanto Adi está recuperando sua força mental.