Claws of Furry - Gameplay de Primeiras Impressões

Subscribers:
5,120
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=7gbRE8wQ0zQ



Game:
Duration: 49:01
385 views
15


Análise/Review/Tutorial em Português/PT-BR de Claws of Furry, jogo de ação em plataforma lançado em 04/09/2018 no Steam.


A história do jogo é bem simples: ele começa apresentando um pequeno prólogo-tutorial, onde Mestre Xhun é raptado por um cão vestindo uma armadura robótica, e você tem a missão de resgatá-lo.

Sua jogabilidade possui muitos elementos de um Beat'em up, mas de forma simplificada: o personagem possui 3 ataques básicos (ataque fraco rápido, ataque forte e ataque à distância) e 2 especiais (no chão e no ar), pulo duplo e rolagem, e só - nada de combos avançados, ataques que custam vida, ou novos movimentos destrancados no decorrer do jogo.

Em nenhum momento os movimentos padrões são insuficientes: o ataque rápido faz sequências sozinho e pode ser utilizado em movimento naturalmente, deixando muitos inimigos mais fracos sem reação.

O ataque forte lança os inimigos para o ar, permitindo combos aéreos, e se usado novamente no ar, lança os inimigos como projéteis de fogo, que podem danificar outros inimigos, e também ser utilizado para lançá-los em abismos.

Já o ataque à distância é um peixe arremessado, que dá pouco dano, afeta poucos inimigos, e serve mais para manter a distância ou encher o saco de inimigos.

Ao atacar com o ataque rápido, você encherá sua barra de especial rapidamente, uma barra amarela abaixo de sua vida. Quando cheio, no chão dará uma deslizada que acertará os inimigos em linha, ou se usado no ar, fará uma queda rápida que acertará inimigos ao redor.

A movimentação é melhor que a média: o pulo duplo desde o começo permite certa mobilidade por si só, mas a rolagem é a grande estrela do jogo: invulnerabilidade, movimentação rápida, ausência de cooldown, e possibilidade de quebrar qualquer outra animação - é fantástica e muito responsiva!

Como dá pra ver, o jogo oferece poucos recursos de ataque e movimentação, mas no geral são bem completos e são as ferramentas necessárias para passar pelo jogo sem grandes problemas.

Um fator retrô implementado no jogo é a existência de abismos nas fases, e uma queda neles é morte na certa - tanto para você quanto para inimigos. Ocasionalmente algumas seções nas fases colocam inimigos próximos ao abismo, por vezes fazendo com que você seja acertado no ar pulando e caia - algo bem chato! Mas da mesma forma, servem para concluir o cenário de "abismo" de jogos clássicos, que realmente costumava ser injusto!

Um ponto interessante é que não há pick-ups nas fases: há alguns elementos de cenário destrutíveis, mas não oferecem nada ao serem quebrados. Porém, todo inimigo morto deixará um pick-up no ar que recupera 1 de vida do personagem.

Já a característica-chave do jogo é certamente o seu visual: personagens sem braços e sem pescoços, com mãos flutuando ao redor do corpo. É um pouco estranho de se ver, mas é um estilo único e original, e não prejudica em nada as animações.

O jogo apresenta 3 modos de jogo: a campanha pode ser enfrentada no modo rogue e no modo bichano - sendo a única distinção entre ambos o fato de no bichano ter um "checkpoint" onde ao morrer se volta do início da última fase, enquanto no rogue se começa desde o início da campanha - e o modo arena, um survival de levas de inimigos sem fim.

A única progressão permanente do jogo são os trajes: de início são apenas 4 trajes com cores básicas e sem estatísticas, mas as outras 11 roupas precisam ser destrancadas com requisitos específicos, e além de bônus diversos como estatísticas extras e habilidades especiais, possuem usualmente um visual único, geralmente referenciando um personagem dos quadrinhos ou de outro jogo.

As fases da campanha são bem fragmentadas em pequenos segmentos, sempre exigindo que todos inimigos sejam eliminados, mostrando o contador de inimigos restantes no canto superior direito, juntamente com uma pequena seta indicando o inimigo mais próximo. Ao final de cada segmento, o jogo mostra um placar de pontuação da mini-fase.

Entre cada capítulo, naturalmente, há um chefão ao final. Os chefes possuem múltiplas barras de vida, várias fases e vários golpes, e também de ataques longos invulneráveis, prolongando bem as lutas. Ao todo, o jogo conta com 4 capítulos, em uma campanha relativamente curta para se fechar em uma sentada.

A cooperação é apenas local para até 4 jogadores em todos os modos com um pequeno porém no momento: o jogador 1 assume tanto um joystick quanto o teclado, sendo portanto impossível jogar coop com apenas um controle. Jogando cooperativamente, é possível reviver aliados mortos a qualquer momento sem nenhuma penalidade ao jogador que ressucita, inclusive no modo rogue.

Página no Steam:
https://store.steampowered.com/app/656580/Claws_of_Furry/?curator_clanid=4281767







Tags:
coop
cooperativo
co-op
jogo
game
pc
computador
steam
let's play
lets play
jogando
jogar
play
gaming
claws of furry
cooperativo local
local coop
4 players
4 jogadores
inglaterra