Zombasite - Gameplay de Primeiras Impressões

Subscribers:
5,120
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=5JMvVD7c464



Duration: 1:28:01
340 views
25


Análise/Review/Tutorial em Português/PT-BR de Zombasite, ARPG lançado em 23/08/2016 no Steam, após ter entrado em acesso antecipado em 13/10/2015. e recebeu o DLC Orc Schism em 18/12/2017.


O jogo segue a linha dos jogos de ARPG da Soldak, provendo uma experiência que vai além de andar matando monstros: um mundo vivo e complexo, com facções, raças e inimigos que conspiram entre si, em constante transformação.

Baseado no mesmo universo e molde de Din's Curse, Zombasite tem a mesma jogabilidade, sistema de loot, classes e missões de Din's Curse. Há 1 classe adicional no jogo (Death Knight), e uma classe adicional no DLC (Bard).

O primeiro grande diferencial é que ele soma a fórmula de "raças" do Drox Operative ao jogo, porém coloca-as como "clãs". Isso já dá outra dimensão ao jogo, influenciando na forma de vencer o jogo, nas missões, e várias outras interações derivadas das relações entre clãs.

Outra mudança é que em Din's Curse, havia apenas uma cidade por partida, e essa cidade possuía uma dungeon enorme. Já Zombasite oferece um mundo aberto de zonas interligadas, com várias cidades, e várias dungeons espalhadas pelo mundo, ou seja, há muito mais exploração.

Sobre o sistema de clãs, o próprio jogador terá seu clã, com sua cidade sede, e poderá recrutar membros, mandá-los fazer missões no mapa do jogo em busca de itens, ou convidá-los para jogar em seu grupo, como um sistema de hirelings. É uma extensa camada adicional de interações também.

Mas o jogo não se chamaria Zombasite se não fosse sua característica principal: é um mundo pós-apocalíptico com uma infecção zumbi. Mas a abordagem é bem diferente de qualquer jogo de zumbi: o visual deles respeita o tipo de inimigo infectado, eles agem como uma facção (atacando inimigos não-zumbis), e o próprio jogador e seu clã pode ser infectado, exigindo assim ação para parar a infecção em andamento, como usar poção de vida, de resistência à doença, ou por meios menos ortodoxos como sofrendo dano de fogo.

A criação de fases apresenta a grande riqueza dos jogos da Soldak, com várias opções referentes à dificuldade do mundo, velocidade de missões, número de clãs, etc. É possível inclusive remover a infecção zumbi e os clãs extras, deixando a experiência muito próxima de Din's Curse.

Outra adição do jogo é o fato das skills ativas fornecerem pequenos bônus passivos ao personagem, contribuindo assim para builds variadas. Há também um sistema de skills similar ao do Drox, que exige certa quantidade de uma estatística base para ser liberada, mas aqui exigem pontos de skill para serem adquiridas, e fornecem bônus bem diferentes e específicos, como por exemplo, a possibilidade de usar magias gastando vida ao invés de mana.

A jogabilidade é bem Diablo-like de raiz: anda-se no mouse, ataca-se clicando no inimigo, com direito a barra de skills e usar habilidade no botão direito do mouse.

Os gráficos evoluiriam um pouco comparados ao Din's Curse, especialmente no que diz respeito a sombras e texturas, mas ainda são bem limitados para os padrões modernos.

Ao fim, Zombasite apresenta inúmeras melhorias e vários sistemas complexos, que somados à sua jogabilidade e gráficos arcaicos, tornam uma experiência fantástica e memorável.

Como sempre, a cooperação é em LAN ou Online, para... quantos jogadores o host aguentar! Com direito a quests coletivas, XP global para todos os jogadores, e o arcaico loot global.

Página no Steam:
https://store.steampowered.com/app/408960/Zombasite/?curator_clanid=4281767







Tags:
coop
cooperativo
co-op
jogo
game
pc
computador
steam
let's play
lets play
jogando
jogar
play
gaming
zombasite
online coop
cooperativo online
custom
100 jogadores
100 players
eua