Doom - Gameplay - Parte final

Subscribers:
6,870
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=7dd7MX70048



Doom
Game:
Doom (2016)
Duration: 50:10
23 views
0


E aí, pessoal, beleza?

Cheguei a mais um final de jogo. Ah, como é bom zerar um jogo, ainda mais quando se gosta dele. E esse Doom foi bem louco. Nunca tinha jogado um Doom na vida (não que eu me lembre) e sei que comecei muito bem.

Doom foi lançado em 2016 e trouxe mais um jogo para uma franquia que estava meio sumida. Um dos precursores do gênero FPS viu gigantes como COD e Battlefield dominando o mercado e decidiu que queria as atenções novamente com esse lançamento. Doom (2016) chegou "chegando" e agradou bastante gente, incluindo a mim.
A história é simples: você acorda num lugar em Marte sem armadura ou arma, explora o cenário, pega ambos e percebe que precisará matar muitos demônios para prosseguir. Ao longo do jogo você recebe orientações de um robô chamado Samuel Hayden e estas estão relacionadas a ações como pegar artefatos poderosos, destruir inimigos, fechar portais e controlar um pouco de cada coisa para evitar que as criaturas infernais dominem Marte.
Aos poucos você se envolve e começa a perceber que Doom não é um FPS qualquer. Há inúmeros monstros, armas, desafios que te entretém e estas coisas vão acontecendo aos poucos, para deixá-lo degustando um pouco de cada vez e dar aquela sensação boa de que sempre tem uma novidade. O jogo também dá a oportunidade de pegar diversos itens pelo mapa, sejam eles para melhora do equipamento, conteúdo da história, liberação de alguma fase clássica de Dooms antigos... Existem desafios ao longo do jogo: em algumas fases há um ou dois artefatos espalhados. Quando você interage com eles, tem a oportunidade de encarar um desafio. Esse desafio, quando vencido, te dá uma quest (por exemplo: mate 50 inimigos com granada). Ao completar a quest você ganha algum bônus específico. Toda essa variedade de conteúdo torna a experiência mais prazerosa e menos enjoativa.

Pontos positivos: uma variedade boa de conteúdo; gráficos interessantes; o jogo não te obriga mas te dá uma força para explorar o cenário (explorando mais você acha upgrades, conteúdo adicional para a história, matando mais monstros você ganha mais pontos que pode usar para melhorar equipamentos); trilha sonora excelente e combina 100% com o estilo de jogo.

Pontos negativos: nas três últimas fases, mais ou menos, senti a experiência repetitiva; não joguei na dificuldade mais difícil, e apesar de o jogo, às vezes, mandar uma enxurrada de inimigos pra cima de você, nenhum deles é complicado de matar.

Minha nota: 9/10







Tags:
doom
doom final
doom 4
doom 2016
doom gameplay
action game
fps game
argent d'nur
doom argent d'nur



Other Statistics

Doom Statistics For Juca Metal (old channel)

Juca Metal (old channel) presently has 136 views for Doom across 12 videos, with the game making up 10 hours of published video on his channel. This makes up 5.79% of Doom content that Juca Metal (old channel) has uploaded to YouTube.