Garfield Caught in the Act - SESSÃO DA NOSTALGIA #209

Subscribers:
10,800
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=PmpvHOhOsyE



Duration: 9:02
190 views
3


Neste vídeo trarei mais um jogo de Mega Drive: Garfield.

Garfield: Caught in the Act é um videogame de plataforma de rolagem lateral de 1995 originalmente desenvolvido e publicado pela Sega para o Sega Genesis. Versões para o Sega Game Gear e Microsoft Windows também foram lançadas. É baseado no gato de quadrinhos de Jim Davis, Garfield, e se inspira no livro de 1984 de Davis, Garfield: His 9 Lives. Odie assusta Garfield enquanto eles estão assistindo televisão e eles caem na TV, quebrando-a. Ambos os personagens tentam repará-lo antes que Jon Arbuckle os pegue; no entanto, as peças de reposição jogadas se tornam um monstro eletrônico conhecido como Glitch, transportando Garfield para a TV, onde ele deve derrotá-lo para sair.

Garfield: Caught in the Act é um jogo de plataforma de rolagem lateral onde os jogadores assumem o controle do gato titular em níveis de temas variados na televisão para derrotar um ser eletrônico maligno conhecido como Glitch e escapar da TV.

Os níveis, embora de natureza linear, são grandes e povoados de obstáculos, inimigos e perigos ambientais, convidando o jogador a percorrer o palco correndo, pulando, escalando, balançando, jogando objetos ou esquivando-se de inimigos. Os níveis posteriores tornam-se mais labirínticos e exploratórios, fazendo com que o jogador tome diferentes rotas para chegar ao fim, onde um chefe deve ser combatido para progredir ainda mais. Existem dois tipos de rodadas de bônus, uma das quais se assemelha a um jogo Whac-A-Mole. Cada vez que o jogador derrota um chefe, Garfield faz um intervalo comercial onde ele dispara pela Television Wasteland, tentando uma vida extra ou uma continuação.

Garfield é capaz de atacar inimigos de perto ou atirar objetos neles. Os inimigos consistem em fantasmas, piranhas, caranguejos, buldogues e ratos mumificados, entre outros. Todos os níveis também contêm itens benéficos e munições de armas a serem coletadas para Garfield, entre outros segredos a serem encontrados. Se Garfield for derrotado, ele reaparece no checkpoint mais próximo alcançado.

O resumo geral da trama de Garfield: Caught in the Act é compartilhado entre cada versão do jogo. Odie assusta Garfield enquanto ele assiste televisão, e ele acaba caindo na televisão. Em um esforço apressado para consertar a televisão antes que Jon os pegue, Garfield e Odie tentam juntar os pedaços quebrados e quebrados. Sem uma chave de fenda, Garfield rapidamente remonta a televisão, menos uma parte ou duas. Como Garfield joga fora as peças sobressalentes, eles se tornam um monstro eletrônico conhecido como Glitch. O Glitch transporta Garfield para a televisão e agora ele deve derrotar o Glitch para sair.

Os planos para um jogo de Garfield no Sega Genesis surgiram com o surgimento de títulos de plataforma licenciados, como Aladdin, da Disney, da Virgin Games. Desenvolvimento em Garfield: Caught in the Act começou originalmente com o programador Steven Lashower, que trabalhou na conversão Sega 32X de Star Wars Arcade, mas problemas internos de desenvolvimento levaram o projeto a ser reiniciado durante o Natal de 1994 e meses de trabalho sendo descartados como resultado.

Michael Fernie era um ex-membro da Absolute Entertainment que deixou a empresa e se juntou à Sega para trabalhar em um projeto 32X intitulado Ratchet and Bolt, mas devido à Sega interActive se concentrar no lançamento de Eternal Champions: Challenge from the Dark Side, sua equipe e o projeto não progrediram. até que ele foi transferido com a equipe do Star Wars Arcade e foi convidado a assumir Garfield: Caught in the Act, que estava enfrentando um ciclo de criação turbulento. Pravin Wagh foi contratado pela Lashower depois que a Sega comprou a empresa que mais tarde se tornou a Sega interActive, enquanto Petra Evers ingressou na Sega devido ao seu histórico como artista conceitual e designer, com o título marcando sua estreia na indústria de videogames.

Garfield: Caught in the Act foi lançado pela primeira vez para o Sega Genesis em 1995 pela Sega e apresentava seis níveis. Essa versão também foi distribuída no Brasil pela Tectoy. Os assinantes do Sega Channel podiam baixar Garfield: The Lost Levels, um lançamento exclusivo para o serviço que apresentava três níveis diferentes.

A recepção crítica para Garfield: Caught in the Act tem sido geralmente mista. Revendo a versão Genesis, os quatro revisores da Electronic Gaming Monthly elogiaram os gráficos e a animação, mas todos, exceto um deles, sentiram que estes foram superados pelos controles soltos e grande número de acertos obrigatórios.

#megadrive #garfield #sega

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
SESSÃO DA NOSTALGIA
garfield Mega Drive
Mega Drive games
Mega Drive
jogos mega drive
old games
jogos antigos
jogos garfield
old mega drive games
jogos nostalgicos
jogo de plataforma
platform games
garfield
garfield games
jogos sega
sega games
garfield sega game
garfield sega
jogo garfield sega
Garfield Caught in the Act sega
Garfield Caught in the Act mega drive
Garfield Caught in the Act game
Garfield Caught in the Act
sega old games