Jogatina - Chrono Trigger (Snes)

Channel:
Subscribers:
10,500
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=3UwRSCR4ZhM



Chrono Trigger
Game:
Duration: 5:02:24
103 views
6


Chrono Trigger começa sua história no ano 1000 da era atual no dia da Millenium Fair que ocorre anualmente no Reino de Guardia. Chrono, vai a festa para encontrar-se com Lucca, a inteligente e sagaz amiga do nosso protagonista. Enquanto anda pelo local, Chrono esbarra sem querer em uma garota de longos cabelos claros. Seu nome é Marle e rapidamente eles parecem se tornar amigos. Marle e Chrono vão então encontrar Lucca que naquele dia estaria expondo sua mais nova invenção: uma máquina de teletransporte. O primeiro a testar a engenhosidade é Chrono que é transportado com sucesso entre os polos da máquina. Encantada, Marle decide tentar também, mas algo dá errado. O pingente que a garota usava emite um forte brilho e ela é sugada para dentro de um misterioso portal. Chrono e Lucca não veem escolha e também entram no portal para tentar salvar Marle. É aí que a aventura tem início.

A jogabilidade de Chrono Trigger é um dos pontos que mais merece elogios. Primeiramente ela prima pelo dinamismo. Não há batalhas desnecessárias e cansativas durante o game. Parte desse problema foi abolido com o fim das batalhas aleatórias, pesadelo de muitos jogadores. Podendo ver os inimigos, o jogador pode definir se quer ou não batalhar e até mesmo pode usar um item antes do combate se estiver com pouca energia. As vezes tudo isso parece bobagem mas não é.

O sistema de batalha é baseado em um conceito novo, onde cada personagem pertence a um elemento diferente. Os ataques especiais podem ser de dois tipos: os simples e os combinados. Na segunda opção, os personagens juntam seus ataques em um ainda mais forte e devastador. Apesar de não ser a primeira vez que esse tipo de recurso foi utilizado (pelo menos creio eu), foi sim a primeira vez que ele foi usado com qualidade e competência.







Tags:
Chrono Trigger
Jogatina
Snes
Zangado
Games Retrô
Chrono
Lucca
Marle
Square
Enix
Akira Toriyama