
Mega Man (NES) Zerado sem Morrer (No Death)
Mega Man (ロックマン Rokkuman, Rockman no Japão) é uma franquia criada pela Capcom, estrelado pelo personagem homônimo Mega Man, bem como seus vários homólogos. A série é bem conhecida, tendo mais de cinquenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da Capcom. A franquia teve início em 1987 com o primeiro Mega Man, jogo que foi lançado para o Nintendo Entertainment System (NES). Este jogo e suas sequências compõem a série original de jogos, mas foram criadas várias subséries spin-offs que se passam no mesmo universo fictício.
Seu co-criador, Keiji Inafune, teve como inspiração para a criação do herói o Astro Boy. Além disso, o Mega Man iria ser originalmente branco, e não azul, para que as trocas de armas se destacassem melhor. A mudança se deu porque quanto mais fraca fosse a cor do personagem menos ele apareceria na tela, trocaram para o azul, pois possuía mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES.
Na série, dois gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados (Robot Masters). Então, Dr. Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles sob seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Dr. Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Proto Man (Blues, no original japonês), para servi-lo, junto com outros robôs.
Dr. Light, então, cria Rock, um robô ajudante de laboratório e Roll, uma ajudante doméstica. Quando Dr. Wily resolve usar os robôs para cometer terrorismo e conquistar o mundo, Rock não entende por que seus irmãos estariam cometendo tais barbaridades e pede para Dr. Light torná-lo num robô de batalha para deter Dr. Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Dr. Wily, o concorrente direto do Dr. Light.
Os dois primeiros parágrafos são um resumo das histórias de cada jogo, somente lançados para o console NES (Mega Man 1-6).
Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X. X era o primeiro robô projetado para ser imune a qualquer tipo de corrupção por vírus e para ter total livre arbítrio, o que o tornava o primeiro robô a não ser necessariamente limitado pelas três leis da robótica. Ciente do potencial risco à humanidade que um robô tão avançado poderia trazer, Dr. Light sela X em uma cápsula, onde os seus sistemas seriam testados por trinta anos, para assegurar que X pudesse discernir o certo do errado e corrigir potenciais falhas em sua inteligência artificial. X, no entanto, é encontrado em sua cápsula por Dr. Cain setenta anos além do tempo planejado por Dr. Light. Ao encontrá-lo, Dr. Cain descreveu seu achado como um "salto quântico acima de tudo que o mundo já tenha visto. Dr. Cain passa então a produzir uma nova geração de robôs com livre arbítrio, com base no design de X. Tais robôs viriam a ser chamados de Reploids (junção de "replica" + "android"). Alguns Reploids, no entanto, revoltaram-se contra a humanidade, e foram chamados de Mavericks. Cabe a X e aos caçadores de Mavericks (Maverick Hunters) parar essa ameaça. O novo vilão da série é Sigma.
Em Mega Man Zero, o jogo muda: X (o original) está desaparecido e sua cópia perfeita controla uma cidade onde a paz é mantida à força. Ciel, a líder dos rebeldes, lidera uma expedição para encontrar o Lendário Reploid, Zero. Encontrado em estado de animação suspensa, Zero é trazido de volta à vida por Ciel e logo em seguida une-se a ela e à Resistência contra o Copy X. Zero também se depara com os 4 guardiões: Harpuia, Leviathan, Fefnir e Phantom.
Dr. Light e Dr. Wily eram colegas de trabalho que estudaram e se formaram no Instituto Robô de Tecnologia. Juntos, produziram vários robôs destinados a auxiliar a humanidade em diversas tarefas. Também produziram Proto Man, o primeiro robô humanoide com uma inteligência artificial mais avançada, tornando-o capaz de raciocinar e tomar decisões independente de seus criadores humanos. Proto Man seria conhecido como o primeiro Robot Master, uma série de robôs avançados baseados no seu design inovador. No entanto, Proto Man foge do laboratório de seus criadores e é tido como desaparecido até a sua volta no terceiro jogo da série. É neste ponto também que Dr. Wily abandona o laboratório, atribuindo seu ressentimento ao fato de que Dr. Light recebeu todo o crédito e admiração pelos projetos que produziram juntos. Aprendendo com os erros cometidos na produção de Proto Man, Dr. Light cria Rock e Roll, dois Robot Masters projetados para auxiliarem em seus afazeres domésticos e no laboratório, e logo em seguida cria seis Robot Masters industriais voltados à realização de serviços considerados perigosos à humanidade. Dr. Wily captura tais robôs e os modifica para utilizarem os mesmos em seus planos de dominação global, motivados pela inveja que sente por Dr. Light Rock.
#megaman #megaman1 #nintendo #nintendinho #nes #drwilly #rockman #rockman1
Other Videos By Nostal GAMES Retro
Other Statistics
Mega Man Statistics For Nostal GAMES Retro
Nostal GAMES Retro presently has 1,204 views for Mega Man across 2 videos, with approximately 2 hours of Mega Man video on his channel. This makes up less than 0.74% of the total overall content on Nostal GAMES Retro's YouTube channel.