O Resumo De Nossa Viagem Para Cancún!

Channel:
Subscribers:
4,190
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=SJOhVbBDQpQ



Duration: 3:32
206 views
4


Cancún - Dezembro de 2019

Ficamos pouco mais de 7 dias em Cancún e pudemos experienciar uma das melhores viagens que já fizemos!

Dia 1:

Esse primeiro dia foi praticamente só viagem. Chegamos em Cancún quase meia-noite. Fomos bem recebidos no hotel com um soft-drink bem gostoso e um brinde. Nos deram uma plaqueta para enfeite muito estilosa de aspecto Maia obviamente.
Ficamos hospedados no hotel RIU CANCÚN e como chegamos tarde já corremos para a balada do hotel que por sinal estava bem animada. Os gringos foram bem receptivos e alguns americanos vieram conversar com a gente.

Dia 2:

Acordamos e logo dei meu primeiro PT depois de beber um pouco demais na balada hahaha. Curtimos a manhã da maravilhosa praia em frente ao Hotel Riu Cancún e a tarde fomos conhecer a Playa Delfines. Pegamos um ônibus em frente ao hotel. A tarifa é 1 dólar, mas se pagar em pesos sai mais barato. Existem várias linhas que circular a zona hoteleira toda. Fica bem fácil circular por lá.
Playa delfines é enorme! Tem uma areia branca e bem extensa. A praia possui um pouco mais de ondas do que a praia do hotel. Mas é uma praia maravilhosa. Vários hotéis famosos se encontram nesta praia. Pra quem não está hospedado na Playa Delfines, existem vendedores que atendem e podem servir bebidas, comidas e guarda-sol. A praia é muito linda e é nela que fica o letreiro CANCÚN famoso que todos tiram fotos. Tem uma pequena fila, mas no nosso caso foi bem rápido.

Dia 3:

Dia de conhecer Chichen Itza! Saímos bem cedo do hotel. A van passou em nosso hotel primeiro. Foi servido um café da manhã básico dentro da van e depois de pegar todos a primeira parada foi o Cenote X-Cajum. Optamos por este Cenote por que o Ik-Kil é muito lotado e mal dá pra curtir por ser o mais famoso. O X-Cajum é maravilhoso. A água é um pouco mais fria que as praias mas é bem confortável. Tivemos um almoço no Cenote servido pela cooperativa de descendentes dos Maias que gerenciam o local. Ainda possui um mercado de artesanato enorme lá.
Depois do Almoço no Cenote seguimos para Chichen Itza. Durante toda a viagem o guia conta resumidamente (mas de certa forma detalhada) a história e as curiosidades Maia. É bem interessante.
Chichen Itza é maravilhoso. Mas tomem cuidado com o sol lá. Estava de torrar a pele. Tivemos que jogar uma manta em cima da cabeça e qualquer parte de pele que ficava fora chegava a queimar hahaha. Em resumo, o lugar é maravilhoso. Mas não voltaria com guia lá não. Eles tomam muito tempo contando história e no fim sobram menos de 15 minutos para você explorar o local. Foi muito corrido e tivemos que correr para não perder o fretado. Se voltar novamente, alugarei um carro. Pois lá tem muita coisa pra ver que não deu tempo.

Dia 4:

Este foi o dia de aventuras! Acordamos e fomos logo para a marina onde tínhamos agendado dois passeios. Primeiro 30 minutos de Jetski! Onde revezamos 15 min para cada um pilotar. E foi o suficiente. Depois o famoso parasailing que eu já postei o vídeo aqui. O parasailing é um passeio muito lindo e recomendo demais.
Depois voltamos para o hotel para comer e relaxar um pouco porque a noite tínhamos agendado o XPLOR FUEGO! Esse passeio foi insano de legal! Pegamos um rio subterrâneo que eles chamam de Rio Secreto. Onde nadamos por um bom tempo pela caverna cheia de morcegos e ainda por cima no escuro! Depois pegamos um bote e passeamos por outro lado desse rio. Na sequência fizemos o circuito com um veículo anfíbio (na verdade um buggy) onde podemos passar por cavernas, pontes e rios. Por último um circuito com várias tirolesas nas alturas!

Dia 5:

Dia de conhecer o parque Xel-ha! Esse parque é muito lindo. Tem um rio enorme que desagua no mar aberto. Neste rio tem várias atividades como mergulho, bóias, uma ponte obstáculo, um pedra alta para saltar. Começa que para chegar nele é necessário pegar uma bike e fazer um circuito até o início do rio. É muito legal esse passeio de bike, mas caso você não aguente eles diponibilizam um caminhãozinho que leva a galera pro início. Mas recomendo que façam de bike. É bem legal!
O parque tem várias atrações pagas opcionalmente das quais fizemos apenas a interação com golfinho. A polêmica! Eu pessoalmente achei bem tranquila e respeitosa. Eles não deixam tocar livremente o animal nem fazem eles carregar ninguém. Apesar de parecerem muito bem cuidados eu não faria novamente. Fiz porque estava incluso no nosso pacote e também porque nunca tive a oportunidade de conhecer o animal. O animal dá tchauzinho pra você e joga agua pra brincar e é basicamente isso. Além dos instrutores darem uma aulda de biologia.
Ainda no Xel-ha, podemos descer toboáguas bem legais em formato espiral que acredito ser uma das atrações mais divertidas do parque. Tudo no parque é relacionado a natureza. Iguanas andam pelo parque e lindas araras ficam soltas nas ávores. No mergulho é possível ver uma enorme diversidade de vida.

Não coube o dia 6 e 7 :(







Tags:
viagem cancun
viagem para cancun
passeios em cacun
o que fazer em cancun
parques em cancun
mergulho em cancun
xel-ha
xel ha
xplor
xplor fuego
passeio em isla mujeres
passeio em tulum
passeio em playa del carmen
playa delfines
hotel riu cancun
praia hotel riu cancun
viagem
cancun
riu cancun
melhor viagem para cancun
melhores passeios em cancun
Passeio
Roteiro
Coco Bongo
Playa del Carmen
Jet Ski
Resort All Inclusive
Melhor resort All Inclusive de Cancun