Simpsons Bart's Nightmare - SESSÃO DA NOSTALGIA #296

Subscribers:
10,700
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=wN9ManjBK4E



Duration: 8:01
205 views
7


Neste episódio trarei um jogo de SNES: Simpsons Bart's Nightmare.

The Simpsons: Bart's Nightmare é um videogame de 1992 desenvolvido pela empresa americana Sculptured Software baseado no programa de televisão Os Simpsons. O jogo, dividido em duas partes, segue Bart na rua, tentando encontrar as páginas de seu dever de casa. A segunda parte do jogo consiste em minijogos. Foi lançado no SNES e no Sega Genesis. Uma sequência, Virtual Bart, foi lançada em 1994. Conflitos de produção resultaram na saída do designer de jogos americano Bill Williams da indústria de videogames. O jogo recebeu críticas de críticos como Entertainment Weekly e Super Gamer.

O jogo é dividido em duas partes. O primeiro se passa em uma rua (provavelmente Evergreen Terrace, mas conhecido como Windy World). Bart anda por aí e tem que encontrar páginas de seu dever de casa enquanto evita inimigos como caixas de correio vivas e vários personagens do show. Os power-ups que Bart pode coletar incluem chiclete (com o qual ele pode soprar bolhas para repelir os inimigos ou coletar Zs azuis flutuantes para restaurar sua saúde), sementes de melancia (que ele pode cuspir nos inimigos para derrotá-los ou fazê-los mudar de direção), travesseiros (que criam uma nova barra de saúde para ele se ele ficar sem Zs) e seu skate (que aumenta temporariamente sua velocidade, além de restaurar e estender sua barra de saúde quanto mais tempo ele estiver nele). Jimbo e sua gangue vão coagir Bart a passear com eles, fazendo com que Bart perca o controle de seus movimentos e tenha que se mover com eles, sofrendo danos ao fazê-lo. Bater em um saxofone voador invocará Lisa Simpson com asas de duende para espalhar pó de fada em Jimbo e sua gangue e transformá-los em ratos, libertando Bart. No entanto, se Bart estiver sozinho, a duende Lisa o transformará em um sapo que não pode atacar. Se Bart pegar um beijo soprado para ele por uma senhora, isso o reverterá à sua forma humana.

O diretor Skinner ocasionalmente aparece e tenta vestir Bart em seu terno de escola dominical. Se o jogador entrar em Skinner, Bart mudará de aparência e ficará muito lento e não poderá atirar nos inimigos; no entanto, o traje também protegerá Bart de receber danos de todos os inimigos (exceto Jimbo e sua gangue). O traje desaparece depois de um certo tempo, ou quando Bart pula em uma poça de lama.

Quando uma página é encontrada no Windy World, o jogador pode pular nela, onde Bart encolherá na página, e o jogador terá que escolher um de uma seleção de dois minijogos escolhidos aleatoriamente. O jogador deve apontar Bart para uma das duas portas codificadas por cores para jogar um minijogo e recuperar uma página perdida do dever de casa de Bart.

Os minijogos podem ser jogados em qualquer ordem; as páginas premiadas serão de 1 a 8, dependendo da ordem em que foram recuperadas.

Ao falhar no respectivo minijogo (e não obter a página de volta) ou completar o minijogo (e receber a página como recompensa), a tela piscará de volta para o quarto de Bart à noite, que mostra o número de pontos que o jogador tem e o número de páginas coletadas, enquanto Bart ronca. Depois que um minijogo é concluído, ele não pode ser jogado novamente. Ambas as portas serão da mesma cor se houver apenas um minigame para completar.

O jogo termina quando Bart perde todos os seus Zs (Windy World ficará coberto por uma névoa branca, sugerindo que o pesadelo de Bart está quase acabando) e sofre dano mais uma vez, ou se ele completar com sucesso todos os minijogos.

Esta jogabilidade orientada para minijogos dá ao jogo um estilo arcade. Embora grande parte do jogo possa ser categorizado como um jogo de plataforma, alguns dos minijogos podem se encaixar no gênero shoot-em-up, particularmente os estágios Bartman e Bartzilla.

Bart Simpson adormece enquanto estuda e sonha com um estranho universo onde TVs e fadas vagam pelas ruas. O jogador deve encontrar o dever de casa perdido de Bart e progredir nos vários níveis para manter as páginas do dever de casa e, eventualmente, acordar.

A intromissão da empresa durante o desenvolvimento do jogo levou Bill Williams, o designer do jogo, a deixar a indústria de videogames.

Entertainment Weekly escreveu que "Adormecendo enquanto faz seu dever de casa, Bart tem que lutar com os demônios de seu subconsciente - imaginando-se como, entre outros, um Bartzilla verde furioso e um Bartman de capa. Uma explosão surreal." Super Gamer revisou a versão SNES e deu uma pontuação de 73% escrevendo: "Parece tão bom quanto o desenho animado, mas infelizmente a jogabilidade é irritantemente difícil e não tão imaginativo quanto os gráficos."


#simpsons #snes #supernintendo

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida, sujeita a strike.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
SESSÃO DA NOSTALGIA
Simpsons Bart's Nightmare
The Simpsons: Bart's Nightmare gameplay
The Simpsons: Bart's Nightmare game
The Simpsons: Bart's Nightmare snes game
The Simpsons: Bart's Nightmare snes gameplay
The Simpsons: Bart's Nightmare super nintendo
snes games
The Simpsons: Bart's Nightmare jogo
The Simpsons games
The Simpsons gameplay
jogos The Simpsons
The Simpsons
Super Nintendo Entertainment System
sega genesis
Bart's Nightmare
jogos antigos



Other Statistics

The Simpsons: Bart's Nightmare Statistics For Cinematrônico

At present, Cinematrônico has 205 views spread across 1 video for The Simpsons: Bart's Nightmare, and less than an hour worth of The Simpsons: Bart's Nightmare videos were uploaded to his channel. This is less than 0.18% of the total video content that Cinematrônico has uploaded to YouTube.