Teste Unitário em C# com .NET Framework
São testes que verificam se uma parte específica do código, costumeiramente a nível de função, está funcionando corretamente. Em um ambiente orientado a objetos é usualmente a nível de classes e a mínima unidade de testes inclui construtores e destrutores. O objetivo do teste unitário é assegurar que cada unidade está funcionando de acordo com sua especificação funcional. Estes tipos de testes são frequentemente escritos por desenvolvedores quando trabalham no código, para assegurar que a função específica está executando como esperado. Uma função deve ter muitos testes para dar cobertura a todos os caminhos possíveis do seu código. Sozinho, o teste unitário não pode verificar a funcionalidade de uma parte do software, mas em contrapartida é usado para assegurar que os blocos constituintes do software trabalham independentes dos demais.
Todo o teste unitário necessita de um planejamento prévio. Deve ser de entendimento do desenvolvedor os requisitos que aquela funcionalidade tem que cobrir, qual a sua entrada e qual a sua saída e como se processa o fluxo interno dos dados. Então casos de testes deverão ser formulados para garantir que todos os pontos do fluxo serão verificados pelo menos uma vez pelos testes. Nesse caso são aplicadas as técnicas que vimos anteriormente para a realização dos testes, como o particionamento de equivalência e a análise de valor limite, para a elaboração dos casos de testes.
curso (fullstack) b7web: 👩🏽💻👉🏾 https://go.hotmart.com/K49983852K
curso de (Unity), Patrick W. Muniz 👉🏾: https://go.hotmart.com/H76216002V
Other Videos By Área da Programação
Other Statistics
Counter-Strike: Source Statistics For Área da Programação
Currently, Área da Programação has 27 views for Counter-Strike: Source across 1 video. His channel published less than an hour of Counter-Strike: Source content, less than 0.74% of the total video content that Área da Programação has uploaded to YouTube.