The Ninja Saviors: Return of the Warriors - Nintendo Switch - 1CC Gameplay
Inscreva-se, curta e comente.
► REVIEW
“The Ninja Saviors: Return of the Warriors” é um remake de “The Ninja Warriors” lançado em 1994 para o Super Nintendo (SNES). O remake da Tengo Project trabalha todo o título desenvolvido pela Natsume para o console da Nintendo. Nesta análise comentarei sobre a versão lançada para o Nintendo Switch (NSW).
Graficamente, o jogo respeita muito a versão original e torna tudo mais bonito e detalhado. É possível sentir o peso dos personagens – quanto maiores, mais lentos. Os cenários possuem maior movimentação; os inimigos grandalhões, desta vez ficaram enormes. Isso é evidente no primeiro chefe, que reaparece algumas vezes durante o jogo.
O elenco original está de volta: Ninka, Kunoichi e Kamaitachi. Cada vez que se termina o jogo, personagens extras são liberados, são dois: Yaksha e Raiden; eu, particularmente, achei-os bem fraquinhos. Optei por jogar com o Kamaitachi.
Os comandos dos personagens são basicamente os mesmos: direcional para movimentar o personagem; um botão para ataque; outro botão para pulo; e um botão para acionar ataques especiais. Há variações de comandos para todos os personagens; Yaksha e Raiden possuem uma maior variedade de combinações.
Foram adicionados dois ataques novos para os personagens clássicos. Ambos os ataques são acionados quando a Battery está quase cheia. Durante uma sequência de golpes, você pode pressionar para cima e o botão de ataque e finalizar com um ataque poderoso (Charge Finisher). O mesmo comando pode ser acionado para executar um ataque forte (Charge Attack).
Se você for derrubado por algum golpe, a Battery é esvaziada, exceto se já estiver cheia. Quando você estiver com a Battery cheia, é possível contra-atacar imediatamente após ser derrubado acionando o ataque especial (Bombing).
Não há vidas no jogo, apenas uma barra de energia (Armour). No decorrer da partida é possível recuperar parte da energia com os tanques de energia que surgem de cofres amarelos ao serem destruídos. Ao passar de fase, a energia é parcialmente restaurada.
Um problema que tive em relação à jogabilidade é no momento em que você está atacando e não consegue revidar rapidamente ao vir um inimigo pelas suas costas; muitas vezes, você acaba tomando dano. Quando você acerta uma sequência de golpes, seu último ataque é invencível, ou seja, nenhum ataque inimigo lhe causa dano.
As músicas do jogo são muito boas e as ouviria mesmo sem jogar, no momento que escrevo esta análise, as minhas músicas favoritas são os temas do quinto chefe, sexta fase e vilão final. Os efeitos sonoros são muito bons, por exemplo, o som da lâmina cortando a carne complementa perfeitamente o visual da lâmina atravessando os inimigos e o sangue jorrando.
Na versão de NSW, o sangue é censurado e precisa ser habilitado nas opções do jogo. O UI do jogo é bem simples e não há muitas opções.
Cada fase concluída no modo Single Player habilita o estágio no modo Time Attack. Há poucos conteúdos extras na versão de NSW. Além dos personagens adicionais, há a trilha sonora alternativa.
Sem dúvida alguma, “The Ninja Saviors: Return of the Warriors” é um jogo divertidíssimo e já deixo a minha recomendação. Ele possui ótimos gráficos com muitos detalhas e soluções gráficas interessantes, como a transparência em objetos que estão em primeiro plano. As músicas são muito boas e ouviria mesmo sem jogar. Os efeitos sonoros combinam demais com a ação que acontece em tela. Se você gosta da versão original de SNES – que já era muito divertida – o remake ficou um brinco. Jogo recomendadíssimo.
Deixe um comentário sobre The Ninja Saviors: Return of the Warriors quero ler a sua opinião.
Forte abraço e fique com Deus.
► PLAYLIST
• 1CC Gameplay - https://www.youtube.com/playlist?list=PLemrcWWFiBHyO2T9iwHCfoG5PWrLGZUwW
► 1CC PLAYER
• @kronoschiarini - https://youtu.be/aAzD1t3H_BI?si=6CSa32rTGVXcfzC7
► INFORMAÇÕES
Jogo: The Ninja Saviors: Return of the Warriors
Modo: -
Versão: -
Data: 10/06/2024
Sistema: Nintendo Switch
Sistema utilizado: Nintendo Switch Mod. HAC-001
Nº de estágios: 8
Pontuação: -
Tempo: 2573.43 sec.
Estágio: ALL
Personagem: Kamaitachi
Autofire: -
Dificuldade: Normal
Desenvolvedor: Tengo Project, Natsume, Taito Corporation
Distribuidora: ININ Games
► CAPÍTULOS
00:00 - Introdução
00:16 - Stage-1
02:13 - Boss
03:36 - Stage-2
07:25 - Boss
08:11 - Stage-3
12:03 - Boss
13:18 - Stage-4
17:37 - Boss
18:42 - Stage-5
24:13 - Boss
26:34 - Stage-6
28:38 - Boss
30:06 - Stage-7
36:36 - Boss
38:10 - Stage Final
44:56 - Boss
48:10 - Encerramento
► REDES SOCIAIS
• YouTube: https://www.youtube.com/@jorgemiashike
• Twitter: https://twitter.com/jorgemiashike
• Instagram: https://www.instagram.com/jorgemiashike/
• Facebook: https://www.facebook.com/miashike/
#jorgemiashike #1cc #theninjasaviors


