Kirby 64: The Crystal Shards - SESSÃO DA NOSTALGIA #188

Subscribers:
10,600
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=zz0jNe-MdJ8



Duration: 7:05
344 views
8


Neste episódio trarei mais um jogo de Nintendo 64: Kirby 64: The Crystal Shards.

Kirby 64: The Crystal Shards é um jogo de plataforma de 2000 desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64 (N64). É o primeiro jogo de Kirby a apresentar gráficos de computador 3D e segue Kirby enquanto ele tenta remontar um cristal sagrado quebrado por Dark Matter. A jogabilidade é vista de uma perspectiva 2.5D e é semelhante aos títulos anteriores de Kirby; o jogador atravessa níveis e obtém poderes comendo inimigos. Kirby 64 apresenta Power Combos, a capacidade de misturar poderes para criar outros mais poderosos. No modo multiplayer, até quatro jogadores podem competir em três minijogos.

O desenvolvimento começou em setembro de 1997. O jogo foi planejado para o complemento 64DD do N64, mas se tornou um título padrão do N64 depois que o complemento falhou. HAL inicialmente planejou usar o analógico do controlador N64 para Kirby 64, mas mudou para o D-pad cerca de um ano antes do lançamento. O jogo recebeu críticas principalmente positivas, com elogios direcionados ao seu visual colorido e estilo clássico de jogabilidade. Para alguns críticos, a baixa dificuldade e a curta duração do jogo os deixaram desapontados. Foi relançado para o Virtual Console no Wii e Wii U, bem como o Pacote de Expansão do Nintendo Switch Online em 2008, 2015 e 2022, respectivamente, e foi incluído na compilação Kirby's Dream Collection (2012). Kirby 64 foi o último jogo tradicional de Kirby para console doméstico até Return to Dream Land (2011).

Kirby 64: The Crystal Shards é um jogo de plataforma de rolagem lateral semelhante aos jogos anteriores da série Kirby. Sua história começa quando Dark Matter invade Ripple Star, um planeta habitado por fadas. A fada Ribbon foge com um cristal sagrado, mas Dark Matter o quebra e o espalha pela galáxia. Ribbon pousa em Pop Star e conhece Kirby, que concorda em ajudar a recuperar os fragmentos e derrotar Dark Matter. Ao longo do caminho, eles contam com a ajuda da artista Adeleine, King Dedede e o servo de Dedede, Waddle Dee, depois que cada um deles tropeça em um fragmento de cristal e acaba sendo possuído por Dark Matter, forçando Kirby a lutar contra cada um deles para libertar eles da influência da Matéria Escura.

Semelhante a plataformas contemporâneas como Pandemonium! (1996) e Klonoa: Door to Phantomile (1997), Kirby 64 é um jogo de plataforma 2.5D; embora os ambientes e personagens sejam renderizados em computação gráfica 3D, a jogabilidade é restrita a um plano 2D. Os jogadores controlam Kirby usando o D-pad do controle do Nintendo 64. Como os jogos Kirby anteriores, Kirby pode andar ou correr, agachar, pular e inalar inimigos ou objetos para cuspi-los como balas. Ele pode voar por um tempo limitado inflando-se; enquanto voa, Kirby não pode atacar ou usar suas outras habilidades, embora possa liberar um sopro fraco de ar. Ao comer certos inimigos, Kirby pode ganhar uma das sete habilidades de cópia, power-ups que lhe permitem assumir as propriedades que o inimigo possuía. King Dedede também é jogável em certos pontos, e pode usar seu martelo para quebrar objetos que Kirby não pode.

Kirby 64 apresenta Power Combos, a opção de combinar as habilidades de cópia de Kirby. Power Combos podem ser criados inalando dois inimigos ao mesmo tempo, jogando uma habilidade em outra ou cuspindo um inimigo em outro. Os dois últimos métodos criam uma estrela colorida que pode ser coletada para obter o Power Combo. Existem 28 combinações possíveis, que são mais fortes que as habilidades de cópia normais ou têm efeitos adicionais. Por exemplo, combinando as habilidades "Burn" e "Needle", Kirby pode atirar flechas de fogo.

Kirby 64 foi desenvolvido pela HAL Laboratory como o primeiro jogo de sua série Kirby a apresentar gráficos 3D. O desenvolvimento começou em setembro de 1997, pouco antes de Kirby's Dream Land 3 ser lançado. Na época, os gráficos 3D estavam se tornando comuns, então HAL queria criar um jogo Kirby 3D. De acordo com o gerente de projeto Takashi Saito, manter o projeto dentro do cronograma foi um desafio devido à atenção de HAL aos detalhes, então ele teve que equilibrar a criação de um jogo de qualidade com o lançamento no prazo.

Kirby 64 recebeu "críticas geralmente favoráveis", de acordo com o agregador de críticas Metacritic. Os críticos o compararam a outros jogos de plataforma 2.5D no N64, incluindo Goemon's Great Adventure (1998) e Yoshi's Story (1997). Alguns sentiram que sua jogabilidade e visuais lembravam jogos de plataforma mais antigos para o Nintendo Entertainment System e Super NES.

#kirby #kirby64 #nintendo64

Seja membro deste canal e torne-se um antenado mais próximo:
https://www.youtube.com/channel/UCz2EG4XloGFBUd1EczzFEgQ/join

A cópia dos meus vídeos em outros canais é proibida.

Ajude-me deixando um "GOSTEI"! Aproveite e inscreva-se no canal.







Tags:
Nintendo
nintendo games
jogos nintendo
nintendo 64
nintendo 64 games
jogos nintendo 64
kirby
jogos kirby
kirby game
kirby 64
Kirby 64 The Crystal Shards gameplay
The Crystal Shards
kirby nintendo
kirby nintendo 64
jogos antigos
jogos nostalgicos
old games
jogos console
old console games
n64 games
jogos n64
sessão da nostalgia
kirby nostalgia
kirby gameplay
kirby 64 gameplay
Kirby 64 The Crystal Shards
kirby n64



Other Statistics

Kirby 64: The Crystal Shards Statistics For Cinematrônico

At present, Cinematrônico has 344 views spread across 1 video for Kirby 64: The Crystal Shards, and less than an hour worth of Kirby 64: The Crystal Shards videos were uploaded to his channel. This is less than 0.16% of the total video content that Cinematrônico has uploaded to YouTube.