Art of Fighting 3: The Path of The Warrior (NeoGeo)

Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=aFBgif4MTzQ



Duration: 0:00
3 views
3


Art of Fighting 3: The Path of the Warrior, conhecido no Japão como Art of Fighting: Dragon & Tiger Fist Gaiden, é um jogo de luta arcade de 1996 desenvolvido e publicado pela SNK para a placa de sistema Neo Geo MVS. É o terceiro jogo Art of Fighting. Ele apresenta um novo elenco de personagens, com exceção de Ryo Sakazaki e Robert Garcia. Yuri Sakazaki é visto no jogo, mas apenas como um personagem secundário no modo história de Ryo e Robert. Foi lançado pela primeira vez no Arcade em 12 de março de 1996 e foi portado para o Neo Geo AES e Neo Geo CD.

Como seus antecessores, o jogo foi produzido por Hiroshi Matsumoto e Takashi Nishiyama. Muitas vezes é notado como tendo alguns dos melhores trabalhos de sprites que a SNK já produziu, já que a empresa trabalhou pela primeira vez em captura de movimento para dar ao jogo melhores visuais em um visual de estilo 3D. Embora a jogabilidade permaneça fiel, há um grande foco em movimentos de malabarismo que não podem ser defendidos, bem como movimentos de desespero que podem derrotar automaticamente o inimigo. O jogo foi lançado com respostas mistas para visuais aprimorados e mecânicas aprimoradas, mas foi criticado por seu pequeno elenco e problemas de equilíbrio.

A história muda o foco da família Sakazakis composta por Ryo e sua irmã acompanhante Yuri para o melhor Robert Garcia, que foi um personagem coadjuvante nos jogos anteriores. Robert desaparece para procurar uma velha amiga de infância, Freia Lawrence, e ele a rastreia até Glasshill Valley, no México. Freia é procurada pelo principal antagonista do jogo, Tom Wyler, para completar um poderoso elixir que foi criado por ele e pelos pais de Freia. A droga afeta os usuários, concedendo-lhes força sobrenatural. No caso de Robert, ele está ciente dos problemas de Freia e deseja salvá-la e Wyler por conta própria, tornando-se um inimigo de Ryo e outros personagens por assumirem a responsabilidade por conta própria. Enquanto isso, outros personagens como Kasumi Todoh têm objetivos diferentes, como derrotar Ryo para vingar seu pai desaparecido Ryuhaku Todoh, conforme revelado em suas próprias rotas.

O jogo é um jogo de luta como os jogos anteriores, mas com mudanças e coisas restantes nos jogos. A jogabilidade mantém os "movimentos de desespero" dos jogos anteriores, provocações, retrocessos, corridas e os medidores de ki. No entanto, a capacidade de realizar socos e chutes mais fortes mantendo um botão pressionado foi removida. O jogo emula a jogabilidade 3D, mantendo-se fiel às raízes 2D. Os personagens recebem a habilidade de avançar enquanto atacam para criar estratégias de combinação. O sistema de combo é semelhante ao dos lutadores 3D e consiste principalmente em combos de malabarismo que são executados simplesmente pressionando alguns botões de ataque consecutivos. Há uma grande ênfase nos combos de malabarismo, apesar de serem incomuns em jogos 2D. Empurrar, chutar ou socar enquanto segura o joystick em uma direção específica às vezes executará um ataque diferente do que se o joystick estiver em ponto morto. Esses ataques podem decidir o fluxo das rodadas e como encerrá-las. Saltar e atacar seu oponente são eficazes com os inimigos no chão. Movimentos de desespero realizados em inimigos fracos na primeira rodada resultam em um Ultimate Knock Out que encerra automaticamente a batalha.

Data de lançamento inicial: 12 de março de 1996
Plataformas: NeoGeo Arcade, NeoGeo VideoGame, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4, Microsoft Windows, Wii
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação
Desenvolvedores: SNK, Hamster Corporation
Estúdios: SNK, Hamster Corporation, D4 Enterprise
Série: Art of Fighting