Virtual Fighter Animation (MasterSystem)

Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=7svUu81lT4Y



Duration: 0:00
13 views
4


Virtua Fighter Animation, conhecido no Japão como Virtua Fighter Mini (バーチャファイターMini, Bācha Faitā Mini), é um videogame de luta de 1996 para Game Gear e Master System. É baseado na série de anime Virtua Fighter.

Jogabilidade:
O principal modo de jogo é um modo de história, que mostra cenas cortadas entre os estágios. Excepcionalmente para um jogo Virtua Fighter, isso significava uma escolha restrita de personagens, já que cada um é desbloqueado após ser derrotado na história. Virtua Fighter Animation oferece três modos de visualização: Normal, Grande e Tempo Real. Realtime foi um esforço para recriar os efeitos de zoom da câmera dos jogos 3D Virtua Fighter, alternando entre sprites pequenos e grandes para representar a distância.

Personagens:
Apesar de suas aparições no anime, Jeffry McWild, Shun Di e Lion Rafale não foram incluídos neste jogo.

Akira Yuki
Pai Chan
Lau Chan
Lobo Hawkfield
Kage-Maru
Sarah Bryant
Jacky Bryant
Dural

Lançamento:
No Japão, Virtua Fighter Mini foi comercializado como parte do rebranding do Game Gear para "Kid's Gear". Ele tem um modo multiplayer ausente de outros lançamentos, já que o jogo foi incluído como parte de um pacote especial contendo um Game Gear com arte de Virtua Fighter e um cabo de link. Ele também contém uma sequência de introdução estendida baseada na abertura da série de anime.

Para torná-lo mais comercializável fora do Japão, algumas partes do roteiro em inglês foram alteradas em relação à versão japonesa, tornando-a um pouco cômica em vez de seriamente fiel à versão japonesa original do roteiro do anime. A versão Master System de Virtua Fighter Animation foi lançada apenas no Brasil, onde foi produzida oficialmente pela Tec Toy. É idêntico à versão do Sega Game Gear, exceto que não possui os modos de visualização e usa o script em inglês dos lançamentos internacionais.

Uma versão Sega Genesis de Virtua Fighter Animation também estava em desenvolvimento,[3][4] e programada para lançamento em 1997 na América do Norte. No entanto, foi cancelado devido a problemas de marketing.

Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação
Desenvolvedores: Aspect, Sega
Plataformas: Master System, Game Gear, SG-1000 Mark III
Estúdios: Sega, Tectoy
Data de lançamento inicial: 29 de março de 1996
Série: Virtua Fighter